Mensagem do Dia   -  22/12/2016

   Familia

Mais um ano chegando ao fim...

Que sejamos capazes de encontrar algo que deixamos para trás ...

Tendo eu passado por muitos momentos e com isso muitos sentimentos, sinto a necessidade de parar por alguns dias para procurar por algo que perdi no meio do caminho. E aí nesses momentos de reflexão, vejo a extrema necessidade de me reconstruir, logo eu que achava que já estava no caminho...

Pois é ...

O ser humano está sempre descontente... sempre sentindo falta de alguma coisa que não tem, de algo que ainda não conheceu... que não sentiu ...

E nesses tantos dias conversando com pessoas, trabalhando com pessoas, nunca havia parado para refletir no que o ser humano é mais carente: Deus.

Isso mesmo, todos dizem que acreditam em Deus, que vão à igreja, rezam, oram, mas poucos tem realmente um compromisso com Deus.

Digo isto porque nestas minhas caminhadas, pude ver, sentir e ouvir pais desesperados, preocupados, angustiados, filhos rebeldes, desobedientes, que muitas vezes desonram seus pais ou quaisquer outras autoridades e muitas vezes porque os próprios pais não Honram as autoridades, então algum dia sentirão na pele esta atitude que eles mesmos ensinaram, mesmo sem perceber que seus filhos os observavam...

A família vem sofrendo por falta de amor, por falta de um real e verdadeiro compromisso com Deus. Enquanto pais trabalham, estudam, se dedicam para dar melhores condições ou conforto aos seus, filhos se drogam por qualquer motivo, ou não, por falta de amor, atenção, conversas, carinhos, ou até por falta de alguns “Não!”

Mas o que fazer?

Em dias que o tempo parece que voa, parece que não conseguimos sentir ânimo de sentar em algum momento do dia com nossos familiares para compartilhar momentos e sentimentos, e ai vem o “X” da questão.

Ahhh o tempo, parece que ele é o culpado de tudo isso! Mas não é: nós somos culpados de tudo, nós que estamos sempre cansados, sem paciência, sem ânimo, sem criatividade de atrair os nossos filhos para algo que seja BOM, e ai acabamos perdendo para o MAL....

E aí quando percebemos que alguma coisa está errada, pensamos que já é tarde demais ...

Mas nunca é, nunca é tarde demais para você dobrar os seus joelhos e pedir uma direção de Deus para a sua família andar no propósito de Deus para todos!

Não é fácil ouvirmos a Deus quando estamos distantes dEle, mas é possível dependendo da sua Fé. E não esqueça: todos nós recebemos a mesma porção de Fé desde que nascemos, agora só depende de Nós.

Portão, 21 de dezembro 2016.

             Lu Brito

Outras Mensagem do Dia

08/11/2021 - Peca a Deus para lhe guiar
23/09/2021 - Busque a felicidade
15/09/2021 - A caminhada da vida
19/08/2021 - O Dia Mais Belo: HOJE
09/08/2021 - Que o dia comece bem e termine ainda melhor.
04/08/2021 - BOM DIA
29/12/2016 - Quem não quer crescer?
27/12/2016 - Crescimento
26/12/2016 - Começo ou Fim ?
22/12/2016 - Faça o seu Melhor!
22/12/2016 - Familia

 

Radio Estaçao Portão AM 1430

Rua: Av. Brasil, 385 - Sl. 202 Centro, Portão RS Brasil      Fones:(51) 3562-6161

webrtv